Profecia de 2012: Fim Do Mundo Segundo Os Maias


Ventos solares.
Quase todas as culturas tem algum mito ou profecia referente ao fim do mundo. Você já deve ter passado por algumas datas em que tudo deveria ter acabado e de fato não acabou. Vez por outra vemos no jornal algum louco fazendo alguma loucura por que simplesmente amanhã será o fim, mas no dia seguinte tudo está como de costume. Então por que dar crédito a civilização Maia?

Núcleo do Sol.Em 1859 uma tempestade boreal atingiu a terra, foi documentado um belo espetáculo de luzes esverdeadas, e os telégrafos deixaram de funcionar. Em 1989 uma tempestade solar atingiu Quebec, houve um blecaute que durou nove horas e alguns satélites saíram de suas órbitas. Cientistas da Nasa acreditam que mudanças no Sol predizem que uma grande tempestade solar ocorrerá no ano de 2012 aproximadamente.
Então o mundo irá acabar cientificamente? Não. Há apenas previsões de tempestades solares que condizem com a data do fim do calendário maia em 2012. Dependendo da intensidade do mesmo os computadores, celulares, televisão e todo e qualquer equipamento elétrico pode parar de funcionar. E mesmo os maias não predizeram exatamente um fim do mundo, talvez apenas demonstraram um termino de ciclo astronômico ou algo do tipo. O importante é que a reportagem feita pela The History Channelé um show de história e vale a pena ser assistida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário